domingo, 23 de outubro de 2011

OS "OVOS" DOEM!

Manhã de domingo, ainda fria, pois choveu por esses dias e está um frio do Polo Norte por aqui.
Bom, você pode achar exagero, mas para quem nasceu em GV-city, onde faz 40 graus à sombra e mora em Ipatinga, onde o calor também racha, este frio mata a gente! O Kadafi is fucked, nós estamos fucked either com tanta corrupção, a gente faz o que pode para continuar respirando neste mar de lama e merda da política brasileira. Ai, meu Pai, não quero morrer sem votar em políticos honestos, o Senhor me arranja alguns? Ah, milagres, neste caso, demoram um pouco mais? Ah, o problema é nós que temos de resolver? Dá uma forcinha Senhor, nos ajude a protestar legitimamente, cobrar, fiscalizar, exigir e não nos vendermos por pés de sapatos e dentaduras, espelhos e outras bugigangas! Eu não "quero uma casa no campo" eu quero é frátia", como canta o Caetano! Justiça, Escolas decentes, Professores bem preparados e bem remunerados, hospitais bem aparelhados com pessoal gentil e interressado, ai, estou cansada de fugir "para Pasárgada" nem amiga do rei eu sou, minha realidade "e aqui e agora" e eu quero ver este país alcançando o tão decantado futuro, que nunca chega! Bom, quem está ferrada sou eu, pois a fessora Arlene vai passar a ler minhas crônicas, está "vasculhando" meu blog, tô no sal, meus cinco fiéis leitores!
Ainda não visitei o blog dos meus queridos coleguinhas da UnB, tenho que fazer minha crônica para terça-feira e estou preparando a Oficina sobre POESIA, que será vou ministrar na segunda, 24, na Escola Municipal"Levindo Mariano", no Bairro Bom Jardim, dentro do meu Projeto "Jovens Poetas de Ipatinga". Ôrra meu, é trem demais, mas eu sempre dou conta! Gertrud está no ninho, por causa do frio, mas para não perder o costume, xinga a Bugra Velha que está sentada debaixo do pé de limão. Lady Zefa lê em paz um livro sobre as 127 personas de Fernando Pessoa, mamãe repousa, meu marido está no seu quarto de bagunça, o resto da família dorme e eu, de pés gelados, escrevo. Ah, e quanto aos ovos que doem? É que sou portadora de tendinite e tenossinovite e quando fico muito no ocmputador, aparecem uns "ovos " nas minhas costas e ombros que doem pra caramba! Ainda bem que não é no meio das pernas, senão eu ia ser mais um homem machista, em mundo machista onde ser mulher é lutar contra tudo e todos, sem nunca largar as armas, sejam quais forem. Eu luto com a Palavra, e você?
Beijos
MACUNADRU

Um comentário:

Xúnior Matraga disse...

Adoro seu bom humor e tuas críticas afiadas e bem postas! Sou muito teu fã, Nena, e agora também seguidor!

Deixo meu blog por aqui também >>> www.ocasuloealarva.blogspot.com.br

"Há braços"