sábado, 22 de outubro de 2011

AND THEY'VE FUCKED GADAFI!

Pois é, o Kadafi se foi! Um tiro nas fuças e outro nas tripas! Lá se foram 42 anos de despotismo!
Agora, ficam os europeus e americanos querendo saber "o que houve", como se não soubessem!
Acho que queriam o cara vivo, para exibi-lo para o mundo, como Saddam Hussein! Este mundo é mesmo um circo , e os palhaços nem sempre estão no picadeiro! Tudo passa até a uva...passa, inclusive 42 anos de ditadura! Espero que o povo líbio possa respirar e não cair nas unhas malucas do talibã ou algo que o valha! Xô, ditaduras, que o homem nasceu para ser livre!
Bão, por agora é só!
BEIJOS
LADY ZEFA

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

QUEM SOU?

Ih, fessora, quem sou eu?

Mineira orgulhosissima - eta trem bão sô! - velhinha de 61 anos que gosta sobretudo de ler. Eu sou um poço de contradições, e ao mesmo tempo, sou simples, como simples é a vida, a gente é que complica tudo! Tenho três filhos lindos, 2 meninas e um menino. Tatiana, a mais velha é especial, aliás, especialíssima e linda. Tiago o do meio, o meu menino, tem praticamente 2m de altura e calça 47! É advogado, que nem eu e funcionário público. Larissa, a minha branquinha caçula, é Nutricionista e não sigo nenhuma de suas orientações. Rsrsrs. Meu marido se chama Moacir, somos casados há 37 anos, e ele apoia todas as minhas maluquices e esquisitices, e o fato de ser escritora, Contadora de Histórias, leitora inveterada, poeta, aliás, toda a minha família demonstra ter muito orgulho de mim. Trabalhei 37 anos e meio na Educação, como gosto de sala de aula! Adoro cozinhar, e tenho muito orgulho de ser parecida com minha mãe, mais nas atitudes que no físico! Tento decodificar o mundo através da palavra, ela é meu escudo e defesa, lança com que combato ignomínias e tanta merda que existe por aí! Meus filhos são como eu sou, gostam de ler, não são cocnsumistas e têm atitude crítica ante a vida e os desmandos políticos nacionais e internacionais! Creio em Deus como uma realidade viva, que chega até nós através de Jesus! Se eu pudesse escolher, seria Picasso, Dalí, Dostoiévski, Adélia Prado, Cecília Meireles, Marc Chagall, Carlitos, Drummond, Manuel de Barros, CoraCoralina, Orides Fontella, Manuel Bandeira... Eta ferro!
Me disseram que escrevo como um homem, fiquei ofendidíssima, eu hein? Disseram que é por que não "bordo" com coisinhas femininas o que escrevo. Não posso escrever como uma mulher que enxerga as coisas de modo diferente? Ah, importa não. Sou o que sou, uma caipira que gosta de ler e pronto!

ETA FERRO!

"Ai, que preguiça"! - disse Macunaíma. Eu, sua prima Macunadru, tô ferrada, tenho que escrever todos os dias neste "bróguio", ê lasquêra! Gosto de escrever todo dia não, já falei, mas a fessora mandou, tá mandado! Bom, hoje eu levei a mui dignaDona Inês, que vem a ser a senhora minha mãe, á hidroginástica! Ela tem 92 anos, tá lúcida e veio morar conosco, agora em setembro! Mas é teimosa como uma mula, com todo o respeito! Quer fazer canteiro, varrer, lavar roupa! Algumas coisas pode, pois sua longevidade se deve ao fato de ter trabalhado muiiiiiiiiiiiiito, a vida inteira. Mas como uma velhinha cheia de problemas na coluna vai varrer a calçada? Depois vão me acusar de estar usando trabalho escravo!RSRSRS. Não se assustem por eu chamar a velhinha de teimosa como uma mula! Aqui em casa nós nos chamamos carinhosamente, de antas, "goidas" com i no lugar do r, desinfeliz, becil, etc. Sou tão anta que meus filhos elegeram Santo Antão, como meu protetor! (Sei não, mas acho que as antas e o santo estão muito ofendidos!)
Então, eu levei meus textos sobre História da Arte, mas era um olho na folha, outro na mamma na piscina, é a 2ª semana, ela ainda está meio insegura, mas está amando! Ela estava muito só em sua casa em Valadares, aí eu falei: "mãe vem ficar aqui em casa, faço uma varanda pra ser sua cozinha, adapto o quarto dos fundos e o banheiro, aí a sra. tem um cantinho, aqui em casa são 4 motoristas, a gente fica feliz em sair com a senhora! Ela orou, pensou, topou! Os pedreiros ainda não acabaram a obra, ela está dormindo no escritório, tem um sofá-cama enorme, ela adora! Comprei uns azulejos com flores para enfeitar o banheiro, já arrumei mudas de cebolinha, couve, acho que o espaço vai ser pequeno! Mas o que me interessa é assistir á minha mãezinha, fazer companhia pra ela, deixá-la feliz enquanto Deus lhe conceder vida! Em tempo: os meus meninos me chamam de mula teimosa e dizem que agora sabem o porquê! RSRSRS. " QUEM SAI AOS SEUS...NÃO REGENERA"! E nada mais digo por hoje!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

NENA RIDES AGAIN! E COMO ALUNA DA UnB!

Pois é, gente! Desde 2009 eu não me manifesto, coisa, hein sô! É que a preguiça domina as macróbias, rsrsrs. Mas agora, como aluna da UnB ( sim, senhoras e senhores, estudo Licenciatura em Teatro na Universidade de Brasília, é mole?) tinha que criar um blog, aí resolvi aproveitar este! Espero que a professora aceite! A matéria é Tecnologias Contemporâneas na Escola e nossa tutora se chama Arlene. Bom, antes de mais nada, vou colocar uns estudos sobre o meu apelido NENA. Pois sou muito mais Nena que Marilene, rsrsrs Depois, vou conversar com meus fantásticos colegas. Beijos!

Significado do nome Nena

NENA: variante de NENIA (Sugerida por internauta - pendente de revisão)

Origem do Nome Nena

Qual a origem do nome Nena: ROMANO

Significado de Nena

Qual o significado do nome Nena: DEUSA DAS LAMENTAÇÕES FÚNEBRES ENTRE OS ROMANOS. ( Ih, gente, eu não sou carpideira, não! rsrsrs) Tô mais pra Dercy Gonçalves que pra lamentações! Acho a vida fantástica e se a gente não rir, tá danado!)

Significado e origem do nome nena - Analise da Primeira Letra do Nome: N

Trabalhador incansável, muito dinâmico, inteligente e criativo, possui muita disciplina e está sempre disposto a colaborar sem outra intenção que não seja a de ajudar os outros. Com sua praticidade consegue executar quaisquer tarefas cansativas e monótonas, daquelas que a maioria das pessoas costumam recusar. Não admite ser interrompido quando está trabalhando, e é critico por demais com si mesmo e com outros.

(Bem, acertaram em cheio!)

_______________________________________________________________

Significado do nome Nena - Sua marca no mundo!

SEMPRE ALERTA,AGILIDADE,PERSONALIDADE MÚLTIPLA,SINTONIZADA COM O MUNDO,ESPÍRITO AVENTUREIRO

Estar sempre envolvida com diversas coisas ao mesmo tempo, é uma constante na vida desta personalidade aventureira muito curiosa, impaciente e dinamica. Foge sempre da rotina buscando inovação, por isso tendem a acha-la excitante e imprevisivel. Versatilidade é uma característica muito evidente e quer ver as coisas sempre funcionando. Uma grande sabedoria da pessoa de personalidade 5 é viver o presente, preocupa-se muito pouco com o passado e não cria expectativas com o futuro. Espirito livre, nunca recusa uma viagem. Relaciona-se muito bem com todos e não dispensa uma boa conversa. A melhor forma de estar sempre aproveitando o lado positivo desta vibração é buscar concentrar-se no que faz e uma coisa a cada vez, para não dispersar seu foco e gastar energia à toa. Buscar ser mais paciente e equilibrar seu magnetismo e sensualidade.
(Meninos, num é que sou assim mesmo? Preciso ser mais paciente, mina família fala que sou afobada, quero fgazer tudo ao mesmo tempo!)

Nena Significado - Numerologia - Expressão 7

COMO O MUNDO TE VÊ?

O número da Expressão revela a missão que tem, o que deve fazer ou ser nesta vida, para que atinja sucesso e alcance suas metas e objetivos. Descreve como você se expressa no mundo. O seu "eu" completo - personalidade, caráter, disposição, identidade, temperamento.Sempre em busca do saber e da verdade, é alguém cujas coisas do espirito e do "eu" interior fazem muita importância na vida, por isso é estudioso, gosta de filosofia e pesquisas. Estuda para provar e obter respostas sobre o desconhecido. Por ser um tanto solitário as pessoas o consideram distante e estranho mas é difícil não notar sua presença, pois possui um refinamento inigualável. Procura viver de acordo com suas experiências e descobertas e não conforme padrões pré estabelecidos. Não se atrai por agitos e modismos, considera isso como coisas descartéveis. Prefere atividades que não envolvam esforço fisico, ou mesmo com máquinas. Tem forte tendência para ser um educador, advogado, cientista, banqueiro, corretor, contador, tecelão, relojoeiro, inventor, escritor de temas técnicos, científicos ou filosóficos, editor, autoridade em religião, naturalista, astrônomo ou metafísico. Precisa ficar atento aos aspectos negativos, como impaciência, e avareza, consumo de bebida e a tendência à indiferença.

(Bão, avarenta eu não sou, impaciente pra caramba, estou tentando corrigir, não bebo e creio que não sou solitária nem indiferente).

nena Significado - Numerologia - Impressões 1

COMO VOCÊ VÊ O MUNDO?

Mostra a pessoa como é interiormente. Revela como pensa, sente e age. Seu o desejo íntimo da alma, o seu "eu interior", suas esperanças, sonhos, ideais, motivações. As vezes é possível que percebamos essa manifestação, mas talvez não a expressamos como deveriamos ou mesmo não vivemos de acordo com ela, assim estamos reprimindo os nossos sentimentos e impulsos, o que gostariamos de ser ou fazer, estamos adormecendo nossos objetivos secretos, as ambições, os ideais mais intimos.Originalidade e criatividade são fortes caracteristicas deste número na Impressão, que mostra pessoas independentes e talentosas. Na vida receberá muitas oportunidades de liderança e poder. Tendem ao pioneirismo com a invenção de coisas geniais. Precisa prestar muita atenção para não se tornar um ditador, pois uma forte caracteristica deste número é ser autoritário, dominador e exigente. São duros na hora de aceitar conselhos, e persistem em suas idéias e opiniões até as últimas consequencias. Pode vir a ser engenheiro, chefe de departamento, projetista desde que possa atuar com a imaginação e critividade livremente. Cuidado para o ego e a presunção não gerar ressentimentos ou mesmo ciúmes, por isso lembre que aprender a pensar nos outros é um bom começo. O sucesso chega com sua conquista pessoal e de sua criatividade.
(Tô ligada!)

nena Significado - Numerologia - Anseios da Alma 6

ANIMA - O QUE MOVE VOCÊ? A vibração da ANIMA mostra a impressão que você transmite às pessoas e os efeitos que lhes causam. Deve ser considerado um dos número mais importantes na sua vida. Conhecendo-o poderá entender o planejamento da sua vida. Compreendendo este plano e buscando viver de acordo com seu significado trará mais sentido à sua vida, e a fará mais útil e feliz. Ter consciência dessa vibração ajuda a reconhecer o porquê de suas aversões e gostos. Não desperdiçará um dia sequer de sua vida, e jamais a sentirá inutil ou sedentária na velhice se viver de acordo com as vibrações deste número. 6 - Em busca de responsábilidade, de amor à família, é o tipo de pessoa que quer ser o centro das atenções dentro de casa. Traz para o ambiente em que vive beleza, conforto, música, harmonia e paz. Tem como paixão ajudar a humanidade, e se for ensinando o que sabe e transmitindo suas experiências melhor ainda. Espera que as pessoas reconheçam seu esforço e busca a imagem de alguém compreensivo, idealista, franco, justo e amante da paz. Tende a praticar a generosidade criando a expectativa de ser popular. Gosta mostrar seus dons artísticos e de trabalhar em equipe.

Expectativa de ser popular? Vou pensar nisso. Pensei que generosidade a gente herdava, sou igualzinha á minha mãe, que está sempre distribuindo afeto, comida, carinho e generosidade)

Recado para meu colegas queridos de estudo: não desanimem, vamos tirar esta matéria "de letra"
Beijos da Bugra Velha!