quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ETA FERRO!

"Ai, que preguiça"! - disse Macunaíma. Eu, sua prima Macunadru, tô ferrada, tenho que escrever todos os dias neste "bróguio", ê lasquêra! Gosto de escrever todo dia não, já falei, mas a fessora mandou, tá mandado! Bom, hoje eu levei a mui dignaDona Inês, que vem a ser a senhora minha mãe, á hidroginástica! Ela tem 92 anos, tá lúcida e veio morar conosco, agora em setembro! Mas é teimosa como uma mula, com todo o respeito! Quer fazer canteiro, varrer, lavar roupa! Algumas coisas pode, pois sua longevidade se deve ao fato de ter trabalhado muiiiiiiiiiiiiito, a vida inteira. Mas como uma velhinha cheia de problemas na coluna vai varrer a calçada? Depois vão me acusar de estar usando trabalho escravo!RSRSRS. Não se assustem por eu chamar a velhinha de teimosa como uma mula! Aqui em casa nós nos chamamos carinhosamente, de antas, "goidas" com i no lugar do r, desinfeliz, becil, etc. Sou tão anta que meus filhos elegeram Santo Antão, como meu protetor! (Sei não, mas acho que as antas e o santo estão muito ofendidos!)
Então, eu levei meus textos sobre História da Arte, mas era um olho na folha, outro na mamma na piscina, é a 2ª semana, ela ainda está meio insegura, mas está amando! Ela estava muito só em sua casa em Valadares, aí eu falei: "mãe vem ficar aqui em casa, faço uma varanda pra ser sua cozinha, adapto o quarto dos fundos e o banheiro, aí a sra. tem um cantinho, aqui em casa são 4 motoristas, a gente fica feliz em sair com a senhora! Ela orou, pensou, topou! Os pedreiros ainda não acabaram a obra, ela está dormindo no escritório, tem um sofá-cama enorme, ela adora! Comprei uns azulejos com flores para enfeitar o banheiro, já arrumei mudas de cebolinha, couve, acho que o espaço vai ser pequeno! Mas o que me interessa é assistir á minha mãezinha, fazer companhia pra ela, deixá-la feliz enquanto Deus lhe conceder vida! Em tempo: os meus meninos me chamam de mula teimosa e dizem que agora sabem o porquê! RSRSRS. " QUEM SAI AOS SEUS...NÃO REGENERA"! E nada mais digo por hoje!

Nenhum comentário: