quinta-feira, 20 de outubro de 2011

QUEM SOU?

Ih, fessora, quem sou eu?

Mineira orgulhosissima - eta trem bão sô! - velhinha de 61 anos que gosta sobretudo de ler. Eu sou um poço de contradições, e ao mesmo tempo, sou simples, como simples é a vida, a gente é que complica tudo! Tenho três filhos lindos, 2 meninas e um menino. Tatiana, a mais velha é especial, aliás, especialíssima e linda. Tiago o do meio, o meu menino, tem praticamente 2m de altura e calça 47! É advogado, que nem eu e funcionário público. Larissa, a minha branquinha caçula, é Nutricionista e não sigo nenhuma de suas orientações. Rsrsrs. Meu marido se chama Moacir, somos casados há 37 anos, e ele apoia todas as minhas maluquices e esquisitices, e o fato de ser escritora, Contadora de Histórias, leitora inveterada, poeta, aliás, toda a minha família demonstra ter muito orgulho de mim. Trabalhei 37 anos e meio na Educação, como gosto de sala de aula! Adoro cozinhar, e tenho muito orgulho de ser parecida com minha mãe, mais nas atitudes que no físico! Tento decodificar o mundo através da palavra, ela é meu escudo e defesa, lança com que combato ignomínias e tanta merda que existe por aí! Meus filhos são como eu sou, gostam de ler, não são cocnsumistas e têm atitude crítica ante a vida e os desmandos políticos nacionais e internacionais! Creio em Deus como uma realidade viva, que chega até nós através de Jesus! Se eu pudesse escolher, seria Picasso, Dalí, Dostoiévski, Adélia Prado, Cecília Meireles, Marc Chagall, Carlitos, Drummond, Manuel de Barros, CoraCoralina, Orides Fontella, Manuel Bandeira... Eta ferro!
Me disseram que escrevo como um homem, fiquei ofendidíssima, eu hein? Disseram que é por que não "bordo" com coisinhas femininas o que escrevo. Não posso escrever como uma mulher que enxerga as coisas de modo diferente? Ah, importa não. Sou o que sou, uma caipira que gosta de ler e pronto!

Nenhum comentário: