quinta-feira, 10 de julho de 2008

ATÉ QUANDO???????????



Meu amigo Bill, cara cabeça-feita, sabedor das coisas, pastor do GRITO, comunidade evangélica, escreveu um poema sobre a nossa última desgraça urbana! Eu gostei nuito e mostro prá vocês. Nena.



O garoto João Roberto só tinha 3 anos

. E o garoto João Hélio quantos tinha?

Foram quantos tiros em quantos dias?

Quantos mortos e quanta covardia!

Quem puxou o gatilho,Quanta injustiça!

"Moramos em um pais do faz de conta"

Faz de conta que vão fazer alguma coisa

Faz de conta que alguma coisa funciona

Somos agora todos vítimas

Por que o sistema faz suas vítimas todos os dias

Transforma-nos em idiotas, consumidores e corruptos

Quantos gorotos ainda irão morrer numa cidade "linda"?

Os que entram para o tráfico e os que saem para comprar

Os que tentam nos "defender"

E aqueles que nos irão roubar!

Joaquim Tiago / bill – Mais uma vez indignado com tanta impunidade, julho/2008

5 comentários:

Anônimo disse...

Nobre autora de mim:

O único comentário que posso fazer aqui é também um texto, um microconto que escrevi há anos e que, infelizmente, continua atual e frequente:

"Paciência"
"Após 5 atropelamentos, finalmente contruíram uma passarela. Tudo bem, Jó ainda tem vivos 2 de seus filhos."

Pro seu email, minha cara Nena, remeterei meu conto "A Imprescindível Máquina de Desentortar Bananas", que trata do mesmo tema, e sobre a qula estou baseando meu novo trabalho: o filme de animação PROCURA-ME.

(E pra vc não me chamar de fantasminha, segue o link do tal desenho:
egocelebrity.com/luana-piovani-no-desenho-animado-procura-me-video/

beijos justiceiros!

Nena de Castro - MACUNADRU disse...

Caraca, fiz uns versinhos bestas e não sei se foram para meu ghost.

Anônimo disse...

de Novo? , outra vez?

Anônimo disse...

desafasta,trem-ruim,ocê tá vivo mermo? te arrenego!
ia ser uma rima, e saiu esse trem miserave! sarve, sarve1

Anônimo disse...

Nena,
grata pela visita comentada a TEXERE. O blog, por motivos vários, acabou faz tempo. Permanece, contudo, 'no ar', enquanto o blogger assim o entender. Faz parte de mim, de momentos vividos, sentidos - bons, maus e assim-assim.
António Cícero?! Isso mesmo que escreveu, Nena! Uauuuuuu! Um deslumbramento!

Se quiser dar uma espiadinha, passe por http://novelosdesilencio.blogspot.com.
Aí, em vésperas de partida para férias, encontrará a eli, eu, de agora. Em silêncio. Os comentários estão fechados. Por enquanto? Não sei.

Agora, de seguida, vou apreciar o seu espaço.

Beijo de Lisboa,

eli

*** Ah! Seu livro... hum! Adoro trava-línguas.